Carla Salvagni

Formada bailarina clássica pela Royal Academy of Dancing de Londres em 1988 e em Educação Física pela USP em 1995, iniciou seu trabalho em Danças de Salão em 1988.
Pós-graduada em Fisiologia do Exercício pela Faculdade de Medicina da USP em 2003.
Veja a matéria do Jornal Dance nº 99 - dez/2003, onde Carla Salvagni aparece na capa por fazer 30 anos dedicados à dança: www.jornaldance.com.br
Em 2006 foi nomeada presidente da CBDANCE (Confederação Brasileira de Dança Esportiva), modalidade de dança de salão para competições. Desde 2005, dá aulas na pós-graduação de Dança da Uni-FMU e é responsável por dois cursos de extensão: "O Ensino da Dança de Salão" e "Dancesport".
Proprietária da "Carla Salvagni Cooperativa de Dança", escola especializada em danças de salão e dança esportiva.
É diretora-técnica da escola, pesquisadora e criadora de método exclusivo.
"Meu desejo é divulgar a dança de salão como uma atividade que merece respeito. Pode ser objeto de estudo e pesquisa, não só "baile e diversão", por isso batalhei tanto para trabalhar em cursos de ensino superior.
Hoje, há necessidade de profissionais habilitados de fato - o que não significa transformar a dança de salão em algo aborrecido! Mas sabe-se que mesmo o lazer, hoje, é tratado com imenso respeito, profundidade e seriedade".

Grata e saudações cordiais,

Curriculum:
  • Formada em Educação Física pela USP e em ballet clássico pela Royal Academy of Dancing de Londres.
  • Presidente da Confederação Brasileira de Dança Esportiva (CBDance)
  • Jurada dos programas “Bailando por um Sonho” e “1º Campeonato de Dança do SBT”, entre 2006 e 2007.
  • Jurada no “Dança dos Famosos”, programa Domingão do Faustão. TV Globo. 2008.
  • Professora desde 2004 na disciplina Dança de Salão e Dança Esportiva, na pós-graduação de Dança da FMU e da UGF. Também na Metrocamp de Campinas.
  • A convite da Federação Japonesa de Danças de Salão, participa como jurada do campeonato mais importante de dança de salão internacional da Ásia, o NHK Cup (a NHK é a maior rede de TV do Japão) em 1993.
  • Carla Salvagni presidente da CBDance
  • Membro da International Dance Sport Federation, a Confederação Brasileira de Dança Esportiva (leia-se dança de salão internacional), nasceu em 2006 e tem como objetivos principais a divulgação e a formação de professores capazes de ministrar cursos de dança esportiva.

    Desejamos que haja vários competidores brasileiros que possam representar o Brasil no exterior.
    É importante diferenciar a dança de salão brasileira da dança de salão competitiva (dancesport).
    A primeira tem objetivo basicamente de diversão/integração social e a segunda, treinamento/competição. Por isso, não competem entre si, pois têm propostas e conteúdos distintos.

    "Como presidente da CBDance (Confederação Brasileira de Dança Esportiva), coloco-me à disposição para esclarecimentos a respeito da dança de salão brasileira e da dança de salão competitiva e internacional : a dancesport " Carla Salvagni Confederação Brasileira de Dança Esportiva : www.cbdance.com.br