Dança Esportiva na CSCD "Dança de Salão Internacional" A evolução gradativa da Dança Esportiva

A dança esportiva é o diferencial da nossa escola.
Oficialmente, iniciamos a oito anos os estudos para colacar a dança esportiva definitivamente em nosso curriculo como dança ensinada.
Nossa atenção inicial foi com o domínio mais aprofundado da técnica e dos padrões utilizados e codificados mundialmente, passo a passo a dança tomou corpo e aos poucos ela está acrescentando muito, influenciando e ajudando inclusive a conhecer as outras danças, o nosso repertório contempla 15 gêneros de danças em nossos cursos de dança de salão, agora crescentamos mais dez gêneros da dança esportiva.
Gêneros latinos: rumba, cha cha cha, samba, jive e paso doble.
Gêneros clássicos (standard):valsa inglesa, valsa vienense, tango, quickstep e foxtrot.

A dança esportiva é um excelente trabalho corporal, baseada no movimento natural do ser humano (sim, mais natural do que se pode imaginar). Acessível a diferentes idades, todos podem praticar, independente do interesse em competir!
Este ano a dança esportiva evoluiu muito, depois do curso internacional com a treinadora espanhola Eva Agues.
Veja na tabela os novos horários!! Ou, se preferir, venha aprender a dança de salão brasileira.
Quer saber mais sobre a Dança esportiva.
Visite o Site da Confederação Brasileira de Dança Esportiva - CBDance

Atualização:
Todos os anos a nossa escola participa do Congresso Internacional de Dança Esportiva realizado pela CBDance, Confederação Brasileira de Dança Esportiva.
Este congresso é realizado em São Paulo, no mês de setembro, com o participação da treinadora "Eva Angues" enviada especial da WDSF, World Dance Sport Federation, para ministrar os cursos internacionais. No período do deste Congresso acontece o campeonato de Dança Esportiva oficial da CBDance, onde nossos alunos de dança esportiva participam, e conseguiram lugares de destaque nas categorias disputada. Este evento vem se realizando na quadra esportiva do SESC, unidade Ipiranga, em São Paulo. O SESC dá apoio a todo o Congresso de Dança Esportiva.

Nossa escola é filiada à CBDance, participa e ministra o curso de dança esportiva dentro dos critérios estabelecidos pela WDSF.

Participação em eventos, workshops e campeonatos.


Marcos Costa e Larissa Cunha, Campeões na modalidade standard - Ago/2011.
Tcharles Biaco e Amanda Baque, Argentina - Jul/ 2011
Casais campeões nas três categorias G, F e E - Set/2010

I Panamericano Argentina de Dança Esportiva - Primeiro casal a representar o Brasil

Tammy Bimbatti e Fernando Unterpertinger
direito:Fernando, Tammy, A.Maximova e C.Salvagni